Seguro Agrícola: com 16 milhões remanejados, produtores ficam livres do reembolso do prêmio em 2018

Resultado de imagem para Seguro Agrícola: com 16 milhões remanejados, produtores ficam livres do reembolso do prêmio em 2018

A diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, e o empresário Davi Elias Martin, participaram no último dia 17, em São Paulo, de um evento promovido pela Comissão de Seguro Rural do Sincor-SP, que tratou da recente autorização do governo para o remanejamento de 16 milhões de reais ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) para a subvenção do prêmio de seguro rural.

O remanejamento resulta de uma solicitação encampada pela Comissão Rural do Sincor e que contou com o apoio de instituições do setor agroprodutivo, como a ASPIPP, na qual solicitou uma suplementação de 15 milhões de reais, além dos 25 milhões foram efetivamente executados. O pleito ganhou força com o apoio dos deputados Itamar Borges (Estadual) e Arnaldo Jardim (Federal); além do atual secretário Francisco Sérgio Ferreira Jardim.

Maior da História

Ao todo, com a majoração dos 16 milhões de reais, o valor alcançado foi maior em volume de complementação da história do Estado de São Paulo, segundo lembrou o deputado Arnaldo Jardim. Contudo, o valor poderia ser majorado em mais 5 milhões de reais, não fosse o contingenciamento efetuado pelo governador Márcio França nas emendas parlamentares apresentadas.

Para Davi Elias Martin, que é parceiro da ASPIPP e integra a Comissão Rural do Sincor-SP, a suplementação destes 16 milhões de reais representam um ganho muito importante para os produtores irrigantes do Sudoeste Paulista, que ficam desobrigados do salgado reembolso ao Governo do Estado, num valor estimado em mais de 3 milhões de reais.

2019: 21 milhões!

Até o momento, segundo informações correntes nos bastidores de transição, o valor que consta no orçamento do Estado para 2019 é de 21 milhões de reais – 20 milhões a menos que o executado em 2018. Assim, a discussão deve continuar, na avaliação de Davi Martin, sempre buscando propor melhorias, como o fornecimento de informações, transparência de dados e assessoria especializada para o produtor rural compreender a importância do seguro.

“Não podemos permitir que o homem do campo interrompa suas atividades pelos imprevistos que possam vir a acontecer. Por isso, esse trabalho que começamos deve continuar de maneira conjunta para oferecermos um bom produto de seguro e garantirmos a força de voz perante nossas lideranças políticas”.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s