Secretaria de Estado da Agricultura estima produção de 23 milhões de toneladas de grãos na safra 2018/2019

As chuvas que atingiram o Paraná nas últimas semanas não afetaram a produção de grãos. É o que aponta um levantamento feito pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. A estimativa para a safra2018/2019, é de uma produção total de 23 milhões de toneladas, 4% a mais do que registrado na safra anterior.

Segundo o Deral, mesmo com o excesso de umidade para a época, as lavouras de soja mantêm um bom desenvolvimento. Até o momento, cerca de dois terços da soja já está plantada, com estimativa de produção 3% maior do que na safra anterior. O plantio do milho também está na reta final, podendo chegar à produção de 3 milhões de toneladas.

A colheita do trigo evoluiu para 77% da área plantada, mesmo com as chuvas do último mês que prejudicaram o andamento da colheita. A estimativa de produção de trigo segue em 2,9 milhões de toneladas, abaixo da expectativa inicial devido ao período seco do primeiro semestre.

A cultura do feijão da primeira safra 2018/19 já está com 79% da área plantada no Paraná. A estimativa de produção é de 329 mil toneladas.

Repórter Karina Bernardi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s