Oeste da Bahia tem 150 mil hectares irrigados, detalha estudo da UFV

Resultado de imagem para irrigado

A região oeste da Bahia tem 150 mil hectares irrigados, ante um total de 2,24 milhões de hectares de área plantada, informou nesta quarta-feira, 21, o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Everardo Chartuni, durante palestra no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Conforme nota da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que manteve o espaço do Sistema CNA/Senar/ICNA no Fórum, onde o professor apresentou o estudo, o oeste da Bahia se tornou eficiente na agricultura irrigada e hoje apresenta “o maior índice de manejo profissional na tecnologia”. “Nós temos clima, solo e topografia favoráveis, uma fronteira agrícola consolidada, onde cultivamos diferentes culturas, como soja, milho, algodão, feijão, café e frutas”, disse Chartuni, que também é consultor da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Em sua palestra, Chartuni apresentou também um estudo sobre o potencial hídrico da região. “A Aiba identificou bacias dos Rios Grande, Corrente e Carinhanha, além do aquífero Urucuia, onde os produtores podem fazer o uso sustentável da água”, informou.

Fonte: Istoé

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s