Governo lança Plano da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Resultado de imagem para plano de agricultura

A partir desta quinta-feira, 17, o Acre vai contar com mais um instrumento para a produção em pequena, média e larga escalas respeitando, conservando e recuperando o meio ambiente. O Plano da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), criado pelo governo federal e implantado pelos estados, tem o objetivo principal de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

No Acre, representantes de mais de 20 entidades participaram da construção do Plano ABC e definiram como o estado vai atuar em algumas diretrizes definidas pelo governo federal.

São iniciativas como recuperação de áreas degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistemas Agroflorestais, Sistema Plantio Direto, Fixação Biológica do Nitrogênio e Florestas Plantadas.

José Carlos Reis, secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, afirma que algumas diretrizes do Plano ABC já estão sendo desenvolvidas no Acre.

“Quando olhamos as diretrizes do plano, percebemos que ele vem ao encontro das políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas na área da produção aqui no Acre. Temos, por exemplo, mais de 2,9 milhões de hectares de áreas degradadas. Se fizermos essas áreas voltarem a produzir, teremos a produção de que precisamos, sem agredir o meio ambiente”, explicou.

Fonte: Agência de notícias do Acre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s