Aplicativo rastreia origem de alimentos

Resultado de imagem para aplicativo alimentos

O aplicativo Conecta, desenvolvido pela empresa catarinense PariPassu, permite a rastreabilidade de alimentos desde a colheita até o supermercado. A informação é especialmente indicada para obter informações sobre os alimentos orgânicos, que praticam preços elevados por conta dos alegados diferenciais de produção.

“Com o Conecta, o consumidor faz a consulta ao escanear o código de rastreabilidade (QR Code), que é único e fica no próprio produto, no lote ou na gôndola onde ele fica exposto. O sistema rastreador faz a leitura e indica informações sobre o caminho percorrido pelo alimento, a descrição do produto, além de imagens e vídeos disponibilizados pelo produtor”, explica o diretor comercial da PariPassu, Giampaolo Buso.

A disponibilização dessas informações ainda não é obrigatória, mas a tecnologia pretende acelerar o processo de transparência entre produtores rurais, distribuidores e varejistas. “A partir do modelo de cobertura colaborativa e coletiva de informações, isso gera ganho para toda a cadeia, em um ciclo virtuoso de ganha-ganha, otimizando os resultados de qualidade e saudabilidade do alimento”, ressalta Giampaolo Buso.

Fonte: Agrolink

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s