Faltam poucos dias para a maior feira tecnológica de irrigação do Estado de São Paulo

irrigashow2015

A sexta edição do ‘Irrigashow’ – maior evento sobre agricultura irrigada do Estado de São Paulo terá inicio na próxima terça-feira, 6 de setembro e termina no feriado, dia 7. O evento acontece em Campos de Holambra, município de Paranapanema/SP e é promovido pela ASPIPP – Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha. O tema deste ano será ‘Reservação’ e pretende atrair produtores rurais de diversas regiões do Estado e norte do Paraná.

A abertura oficial do Irrigashow está prevista para acontecer às 9h30 de terça-feira e a palestra de abertura será com o ex-Ministro da Agricultura, Dr. Roberto Rodrigues. No dia 7, o apresentador do Canal Rural e analista financeiro, Miguel Daoud, fará o encerramento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.irrigashow.com.br onde também consta toda a programação do evento.

O presidente da ASPIPP, Hubertus Derks, acredita que este ano superará os resultados de 2015, tanto pela rica programação quanto pela exposição de tecnologia das empresas parceiras. “Gostaríamos também de focar o tema principal, a reservação de água, e iremos cobrar dos órgãos públicos, políticas que viabilizem a prática da agricultura irrigada com a garantia deste recurso natural finito para a produção de alimentos e fundamental para o abastecimento do país”, destaca.

O Sudoeste Paulista é a maior região de plantio irrigado do Estado de São Paulo com alta tecnologia e serve de parâmetro para outras localidades. O Irrigashow é um evento diferenciado no mundo do agronegócio sustentável, tanto por seu conteúdo quanto pelas tecnologias inovadoras apresentadas pelos expositores durante os dois dias de feira. A última edição teve mais de mil participações e a expectativa esse ano é dobrar esse número.

Essa região é responsável por mais de 70% da safra de feijão e algodão do Estado, além de contribuir consideravelmente, em índices superiores a 20%, na safra de milho e soja de São Paulo. Os produtores associados a ASPIPP representam 60 mil hectares de área de cultivos sobre irrigação. A cultura irrigada é mais sustentável e a água utilizada para irrigação é reservada. Sem contar que os açudes contam com mata ciliar, são respeitados os limites de reserva legal, além de que 99% da água utilizada retorna para atmosfera via evaporação ou lençol freático”, comenta.

Fonte: Informações da Assessoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s