​Netafim apresenta soluções tecnológicas na Feacoop

pic02

A israelense Netafim, empresa em soluções de irrigação por gotejamento, participa da Feira de Agronegócios Coopercitrus, Sicoob e Credicitrus (Feacoop), entre os dias 01 e 04 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro/SP. A multinacional apresentará ao mercado novos produtos e oportunidade de negócios que irão ajudar os produtores a aumentarem a rentabilidade das lavouras.

A tecnologia em destaque no evento será o Streamline Plus: um tubo gotejador com maior resistência no campo à pressão (20%) e a tensão (40%). O novo produto também é mais resistente ao entupimento e aumenta a durabilidade e uniformidade. Além disso, estará em alta também os kits de MBP (mudas pré-brotadas) para cana. “Desenvolvemos esse kit para garantir a uniformidade e desenvolvimentos das mudas utilizando-se do sistema mais eficiente de irrigação a um custo muito atrativo. Nossa equipe trabalha diariamente para melhorar os processos, mesmo já sendo bons. Temos esse espírito de que é sempre possível produzir com mais eficiência para ajudar o produtor rural”, declara Rafael Faggioni, Gerente de Contas da Netafim.

E diante as dificuldades dos produtores rurais em relação as poucas ofertas de crédito, a Netafim reconheceu uma oportunidade: barter nas operações com café que funciona da seguinte forma: o produtor rural usa a commodity como pagamento. “A Netafim firmou parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. Todo este processo é intermediado pela Unibarter, consultoria parceira no processo de implantação. O produtor vende o grão para a trading e ela faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos”, explica Faggioni.

Inicialmente a empresa está adotando o barter nas operações com café para produtores consolidados, mas há expectativas de ampliar também para outras culturas. “Nossa expectativa é que o novo negócio responda por 30% do faturamento da empresa já que a mentalidade do produtor brasileiro mudou e ele está cada vez mais dedicado a encontrar recursos que o ajudem num gerenciamento mais inteligente da lavoura. Esse tipo de disponibilização de linhas de créditos acessíveis são necessárias e impulsionarão o agronegócio”, finaliza o Gerente.

Os participantes ainda encontrarão facilidades e preços especiais durante a feira. Interessados podem visitar o estande que estará localizado no Shopping Rural, Rua A, nº 64.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s