Hidrosense apresenta solução para irrigação de jardins verticais

jardim-vertical-suspenso-paisagista-roberto-riscala-painel-de-madeira-pinus

Os ambientes que possuem área verde hoje são cada vez menores e o jardim vertical tornou-se uma febre atualmente. Por ocuparem menos espaços, permitem o verde fazer parte de casas, escritórios e até bares, além de auxiliar na diminuição dos efeitos da emissão de carbono e manter mais amena a temperatura do ambiente.

Para manter as plantas em dia, deve-se ter muito cuidado com a irrigação e drenagem dos vasinhos, verificando se o solo não está muito encharcado ou muito seco. A maneira mais fácil de manter esse jardim sempre em dia é com o controlador autônomo de irrigação da Hidrosense, o chamado MRI.

O funcionamento do MRI está associado a sensores de umidade de solo, chamados de tensiômetros a gás ou Irrigás, tecnologia desenvolvida e patenteada pela EMBRAPA e usada exclusivamente pela Hidrosense. Seu funcionamento automático repõe a exata quantidade de água que a planta demanda, ou seja, não tem intervenção manual. A irrigação fica no “piloto automático”.

Com o MRI ainda há possibilidade da leitura precisa da umidade do solo ou do substrato a ser usado na planta, registro eletrônico de todos os dados de leitura e gerenciamento em tempo real via WEB.

“Esta tecnologia supera com vantagens qualquer outra no mercado oferecendo um equipamento robusto, preciso e fácil de operar, facilitando a vida das pessoas e mantendo a qualidade das plantas”, revela Enison Pozzani, diretor da Hidrosense.

O MRI pode ser usado em qualquer tamanho de jardim vertical e até mesmo em vasos, bandejas, mudas e tubetes.

Para mais informações, visite: www.hidrosense.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s