FMC conta com soluções para o manejo de eucalipto com a Linha Florestas

Eucalitpo 1

O eucalipto possui mais de 700 espécies, a maioria de origem australiana. Uma vantagem bastante interessante da planta é a menor retenção de água, além de diminuir a evaporação para a atmosfera, ao contrário de algumas matas nativas, em que as copas das árvores são mais densas. Suas raízes alcançam até dois metros e meio de profundidade e não chegam aos lençóis freáticos, fazendo com que consuma menos água do que uma plantação de cana-de-açúcar ou café, por exemplo.

Além de possuir excelentes qualidades mecânicas, o eucalipto tem rápido crescimento volumétrico e potencialidade para produzir árvores com boa forma, facilidade a programas de manejo e melhoramento, elevada produção de sementes e propagação vegetativa. Aliado a essas características, possui ótima adequação aos mais diferentes usos industriais e tem ampla aceitação no mercado.

A maioria das florestas com eucaliptos no Brasil é manejada para produção de rotações curtas (sete a oito anos). Os principais motivos para manejar a planta é a continuidade da produção de madeira na área indefinidamente; rentabilidade pelos benefícios econômicos pelo aumento de produtividade e redução dos desperdícios da madeira; segurança no trabalho, pois as técnicas de manejo diminuem drasticamente os riscos de acidente do trabalho; oportunidades de mercado para as empresas que adotam um bom manejo; conservação florestal da área que retém a maior parte da diversidade vegetal original; serviços ambientais para o equilíbrio do clima regional e global, especialmente pela manutenção do ciclo hidrológico e retenção de carbono.

Pensando nisso, a FMC Agricultural Solutions oferece a Linha Floresta, composta por soluções utilizadas durante o manejo do eucalipto. De acordo com o Gestor de Contas & Desenvolvimento Florestal, Fabio Marques, os produtos foram desenvolvidos para controlar as plantas invasoras e proteger a cultura. “Destacamos o herbicida Solara 500 (pré-emergente, pré-plantio de amplo espectro que promove excelente residual); complementando a linha de herbicidas temos o Savana (aplicado pré-emergente em pré-plantio para controle de folhas estreitas e folhas largas) e para dessecação a opção é o Spotlight (aplicado em pós emergência das invasoras de folhas largas). O inseticida Warrant 700 WG (para imersão de mudas) é indicado para controle de pragas e o inseticida biológico Dipel controla lagartas, principalmente a Lagarta parda do eucalipto”, comenta.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.www.fmcagricola.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s