Governador entrega bombas de irrigação para Alvorada do Gurguéia

Além da aquisição de seis eletrobombas, Dias assinou Ordem de Serviço para a construção da Escola Modelo no município.

bb7353ee35_media

O governador Wellington Dias cumpriu agenda, no sábado (18), no município de Alvorada do Gurguéia, sul do estado. Na ocasião, fez a entrega de bombas de irrigação ao Projeto Irrigado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que permitirão a operacionalização de 600 hectares do setor 1 do perímetro irrigado do Gurguéia.

No total, seis conjuntos de eletrobombas submersas de 220 HP foram adquiridos. O investimento foi no valor de R$ 1.700.000,00, oriundos do Programa de Implantação de Obras e Equipamentos do Ministério da Integração Nacional. “Vamos dar uma guinada na agricultura com a entrega das bombas, o que é muito importante, pois Alvorada é uma cidade agrícola e grande parte da população sobrevive da prática” observou Dias.

Em Alvorada do Gurguéia, o governador também assinou a Ordem de Serviço para a construção da Escola Modelo do município. “O terreno do Dnocs será formalizado para que a escola comece a ser construída. O projeto irá contemplar uma quadra com cobertura e uma Universidade Aberta. Enquanto a escola padrão FNDE não fica pronta, nós atenderemos a alguns pedidos, como a entrega de novos computadores para o laboratório de informática”, disse o governador.

Segundo a secretária de Educação, Rejane Dias, serão ofertados cursos superiores e técnicos por meio de programas como o Canal Educação. “Já foi pactuado o curso técnico em agronegócio, com 50 vagas e a intenção é trazer mais cursos profissionalizantes para que, ao sair do Ensino Médio, o aluno comece a se preparar para as exigências do mercado de trabalho”, atentou.

Durante a solenidade, Wellington Dias ainda autorizou novas obras para a cidade, dentre elas o projeto de orçamento para a recuperação asfáltica da entrada principal do município (DER); elaboração de projeto para a construção do estádio de futebol (Fundespi); conclusão da Unidade Básica de Saúde (Sesapi); conclusão da obra do Matadouro Público (Cidades); conclusão do projeto de abastecimento de água para os bairros Primavera e Novo Horizonte.

Fonte: Piaui.pi.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s