Guarany dissemina melhores práticas ao agricultor durante a 23ª edição da Hortitec

428d8-GER_0534_thumb

A Guarany marca a sua presença na 23ª edição da Hortitec, Holambra (São Paulo), levando conhecimento e as melhores práticas da agricultura para pequenos e médios produtores, com foco na sustentabilidade e preservação ambiental.

Entre os dias 22 e 24 de junho, o visitante terá a oportunidade de receber a Cartilha do Agricultor Responsável, um guia ao produtor rural. A empresa tem como missão proporcionar a integração do homem, da máquina e do campo de forma consciente e sustentável. Por isso, durante o evento também entregarão aos visitantes informações para ajudar na produtividade, preservação e cuidados no cultivo.

A preocupação da Guarany reflete o movimento global no agronegócio. No ano 2000, a ONU definiu uma lista de objetivos elencados a partir dos resultados dos Objetivos do Milênio (ODM) estabelecidos naquele ano, e que começaram a ser executados em 2013, com prazo limite até 2030. Todos os países do mundo foram envolvidos nessas metas que buscam combater diversos problemas sociais, entre eles a fome, a desigualdade social e o aquecimento global.

Paralelamente, a Guarany contará com especialistas que darão workshopsdurante os períodos da manhã e tarde. Entre os destaques, palestras sobre o cultivo de Bonsai e Orquídeas, tratando sobre mercado, como cultivar, tipo de adubos, cuidados e poda, além de demonstrar os pulverizadores e como os equipamentos contribuem para ambas as culturas. Durantes o workshops serão realizados sorteios de bonsais e Pulverizadores de compressão prévia 1,2l no dia 22 e de orquídeas e Pulverizadores de compressão prévia 1,2l no dia 23.

No estande da Guarany (número 57, localizado no setor marrom) serão expostos ainda os Atomizadores Costais Motorizados, Nebulizador/Atomizador à frio (NAF) e Pulverizadores. Haverá também uma área dedicada aos pulverizadores menores para jardinagem.

Atomizadores Costais Motorizados

A linha é constituída por cinco equipamentos: Atomizador Costal Motorizado 18l – Segmento Agrícola; Atomizador Costal Motorizado 11l – Segmento Agrícola; Soprovarredor – Segmento Agrícola; Aplicador de Granulados / Atomizador UBV – BV 11l – Segmento de Saúde Ambiental; e Nebulizador Costal Motorizado UBV 6l – Segmento de Saúde Ambiental.

Os principais diferenciais desta linha são: alta performance; design diferenciado com baixo centro de gravidade. Além disso, eles possuem o comando joystick que possibilita o controle das principais funções da máquina em um só local. Os Atomizadores da Guarany possuem múltipla função, podendo ser utilizados para a aplicação de líquidos, granulados e pós; ou para soprovarreção. Os equipamentos incluem cinco pontas dosadoras codificadas por cores e sistema exclusivo de agitação por injeção de ar comprimido, evitando a sedimentação do produto.

Nebulizador /Atomizador a Frio

Já o Nebulizador /Atomizador a Frio – NAF destaca-se por ser um equipamento compacto, de fácil manuseio e transporte e de alta qualidade e eficiência. Ideal para o controle de fungos na fase de pós-colheita e indicado também para a eliminação de pragas em estufas e jardins, o equipamento multiuso foi desenvolvido após dois anos de estudos e ganhou um design inovador, com linhas fluidas e leves, inspiradas nas texturas encontradas na natureza. O produto também ficou mais resistente com carenagem reforçada. Outro diferencial é que o tanque translúcido da nova versão possui um dreno com filtro, o que facilita a limpeza e o esvaziamento do mesmo.

O NAF tem um novo motor elétrico, mais potente e robusto, com um aumento de 300 watts de potência, totalizando 1400 watts. O destaque é o sistema de refrigeração independente que conta com um filme de proteção, garantindo maior resistência. A válvula reguladora de vazão da nova versão do NAF oferece amplo espectro de 15 ml a 400 ml, enquanto o modelo anterior oferecia no máximo 300 ml.

Com dupla função – atomização e nebulização – o equipamento é versátil, possibilitando aplicação espacial e residual em vários segmentos do mercado. O alcance seja na vertical ou na horizontal aumentou em quase 30%, chegando a 8 e 11 metros, respectivamente. Já a combinação de velocidade de vento e regulagem da vazão permite uma maior variedade de tamanho de gotas de 29 dmv µm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s