BASF apresenta soluções inovadoras para o setor de hortifruti na Hortitec

New-BASF-logo_0

A BASF, atenta às necessidades do produtor rural, apresenta seu portfólio completo de produtos para controle de pragas, doenças e plantas infestantes em hortifruti, durante a 23ª edição da Hortitec. O evento, considerado um dos mais importantes do setor no Brasil, ocorrerá entre os dias 22 e 24 de junho em Holambra, São Paulo.

Durante a Hortitec, produtores, profissionais e técnicos da área terão a oportunidade de conhecer o fungicida OrkestraTMSC,  que desde o ano passado teve seu registro estendido para mais 21 culturas, entre elas batata, maçã, manga, melão e tomate. O produto proporciona um controle eficiente de importantes doenças na cebola (mancha púrpura), maça (mancha foliar da gala ou podridão amarga e sarna), batata e tomate (pinta preta).

O OrkestraTMSC, destaque do portfólio da BASF, além de contribuir para o manejo de resistência, pois possui em sua composição um novo ingrediente ativo do grupo das carboxamidas, também controla fungos que são resistentes a outros fungicidas disponíveis no mercado. Com F500 na sua composição, promove efeitos fisiológicos positivos nas plantas, reduzindo a respiração e aumentando a fotossíntese liquida o que resulta em melhor qualidade dos frutos e maiores produtividades.

Já o fungicida CabrioTop®, outro destaque na feira, é um excelente aliado no controle e manejo da requeima, doença de maior importância nas culturas de tomate e batata. Quando utilizado de forma preventiva não permite que a doença se instale nas lavouras. O produto ainda proporciona aos agricultores o controle de doenças como alternaria ou pinta preta e desenvolve mecanismos de resistência naturais nas plantas, fortalecendo-as e inibindo a ação de bactérias e viroses deixando a lavoura mais saudável e produtiva.

Para o controle de insetos, a BASF apresenta o inseticida e acaricida Pirate®. O produto tem ação translaminar e atua contra a traça-da-batatinha, tripes e larva minadora no cultivo de batata. No tomate, o inseticida controla a traça-do-tomateiro e o ácaro-rajado. Além disso, o Pirate® age sob diferentes ácaros e outros insetos nos cultivos de mamão, maracujá e alho.

O portfólio da BASF também contempla Regent Duo®. Inseticida composto por dois ingredientes ativos distintos, o que resulta em um efeito de choque e residual de controle da larva alfinete, principal praga subterrânea da batata. Com apresentação na formulação líquida auxilia no manuseio e dosagem no campo.

Além dos fungicidas e inseticidas, a BASF apresenta o regulador de crescimento Dormex®, muito utilizado no manejo e quebra de dormência das gemas de frutíferas, como maçã e uva, promovendo uma brotação uniforme e vigorosa das gemas o que auxilia na condução das plantas, manejo de doenças e pragas da cultura.

Serviços

Preocupada com a segurança do trabalhador rural, a equipe da BASF estará presente e disponível no evento para tirar dúvidas sobre o uso correto de EPI – Equipamento de Proteção Individual.

Os produtores ainda terão a oportunidade de conhecer o Digilab 2.0, sistema portátil de assistência técnica e diagnóstico eficiente de doenças, pragas e plantas infestantes, que permite a rápida identificação de sintomas em diferentes cultivos. A ferramenta é inovadora no mercado e funciona por meio de um microscópio digital, que aumenta a imagem em até 200 vezes, com o auxílio de um banco de imagens para identificar as principais doenças nos cultivos agrícolas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s