Cresce número de hortaliças com genética adaptada às condições brasileiras

Sakata lança 14 novas variedades especialmente desenvolvidas para as diferentes condições de clima e solo brasileiros e apresenta produtos que já são sucesso em todo o país.

unnamed

A Sakata, multinacional japonesa de sementes de hortaliças e flores, acaba de lançar no mercado 14 novas variedades de hortaliças específicas para cultivo tropical. As cultivares com genética adaptada foram desenvolvidas pela equipe de pesquisadores cientistas da empresa, por meio de melhoramento genético convencional (sem uso de organismos geneticamente modificados).

Dentre os lançamentos estão: duas novas alfaces para cultivo no Verão,Dora e Serena, que aliam vigor e precocidade, proporcionando menor custo na produção; uma linha de tomates composta pelas variedadesCarina Star, Carina Golden, Gislani, Grazianni, Mariaty e Pietra, desenvolvidos para os diferentes segmentos de mercado, oferecendo alta produtividade com maior sanidade e uniformidade de frutos; os pimentões Camaro (amarelo) e Taurus AF 21360 (vermelho), com pacote de resistências inovador, que agrega resistência ao PVY e Oidiopsis (Leveilulla Taurica), possibilitado uma produção mais segura e com menor uso de agrotóxicos; o pepino Racer, que apresenta alta produtividade com frutos de excelente qualidade; o espinafre Pina, com excelente adaptabilidade às condições tropicais de cultivo do país; a couve chinesa Naomi, que possui formato do tipo “barril” e alta resistência a campo; e a cebolinha Totem, que alia alto rendimento ao produtor com muito sabor e qualidade à mesa.

“Estas novas variedades de hortaliças foram desenvolvidas pela empresa especialmente para proporcionar os melhores resultados para os produtores nas próximas safras, bem como oferecer excelência em qualidade e sabor para os consumidores, que terão acesso a hortaliças diferenciadas para o consumo no dia a dia”, afirma Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata.

Outros Destaques

unnamed (1)

Além destes lançamentos, a empresa apresentará ainda em seu estande outras variedades desenvolvidas que, atualmente, são grandes sucessos, tanto nas principais regiões produtoras de hortaliças, como nos mais importantes centros de comercialização do Brasil.

Dentre os destaques estão os tomates tipo Salada Indeterminado, Santy e Valerin, e o tomate tipo Italiano Ravena, que já conquistaram o mercado por seus diferenciais produtivos e alto valor agregado, que compõem o portfólio de tomates bastante diversificado e completo da empresa. Já no segmento de alface, no qual a empresa é líder de mercado, a alface crespa Valentina é atualmente uma das variedades consagradas da Sakata, pois além de ser altamente produtiva, possui alto nível de resistência às principais doenças que atingem a cultura (como o LMV-II, míldio e Fusariose) e facilidade de comercialização pela sua qualidade visual, apresentando plantas de grande porte, com folhas compridas de cor verde brilhante.

Flores

Líder também no segmento de Flores e Plantas Ornamentais no país, principalmente no segmento de flores de corte com propagação por sementes, a Sakata lançará na Hortitec 2016 a nova série de Lisianthus, o Voyage.

O Lisianthus Voyage, nos ciclos precoce e intermediário, diferencia-se das demais séries por suas flores de tamanho grande e bordas franjadas.

Além deste produto, a empresa exibirá em seu estande as demais séries de Lisianthus de seu portfolio: Casablanca, Mariachi White, Excalibur 3 e Robella 2. Líder de mercado também com o girassol, a Sakata exibirá o já consagrado Sunflower Vincents, nas opções Choice e Fresh.

Já a grande novidade no segmento vegetativo são as novas cores deSunPatiens (Compact Pink e Eletric Orange), que estarão expostas no estande da Bio Plugs, viveirista parceira da empresa, licenciada para a produção e comercialização de mudas da espécie.

Hortitec 2016

Todas estas novidades da Sakata poderão ser conferidas de perto por produtores, viveiristas, distribuidores, atacadistas e demais profissionais do agronegócio, durante a 23ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – considerada a maior feira do setor na América Latina, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, das 9h às 19h, em Holambra (SP).

O estande da empresa, localizado no Setor Verde do recinto do evento, terá como tema: “O que as pessoas chamam de futuro, nós chamamos de semente”, que enfatiza a visão, a missão e os valores da companhia.

SERVIÇO
Sakata na Hortitec 2016

Data: 22 a 24 de junho de 2016
Horário: das 9h às 19h
Local: estande da Sakata – nº 23, localizado no Pavilhão Verde – Recinto da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra (SP)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s