Google premia Inovagri com 650 mil para realizar seu projeto

ad63c4b7-561f-49b4-82e0-3bbd524f92ff

Na última terça-feira, 14, o Google revelou os nomes dos cinco vencedores da segunda edição do “Grande Prêmio do Desafio de Impacto Social”, competição organizada pelo Google.org com o objetivo de identificar projetos inovadores que utilizam a tecnologia para a mudança social.

Dentre mais de 1.000 inscritos a INOVAGRI ficou entre os 10 selecionados para ter o reconhecimento e apoio da GOOGLE na implementação do nosso projeto, que visa a otimização do uso da água na agricultura.

Com mais de um milhão de votos, o vencedor pelo voto popular foi o do Nordeste – “Transparência Brasil” – projeto para monitorar os gastos públicos na infraestrutura escolar.

O anúncio aconteceu em um evento no qual dez ONGs finalistas – selecionadas entre mais de 1000 inscritas – apresentaram suas ideias para uma bancada de juízes composta por personalidades do mundo.

Os juízes foram: Adriana Varejão, artista plástica brasileira; Almir Naraymoga Suruí, líder do povo indígena Paiter Suruí; Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann; Jacquelline Fuller, diretora do Google.Org; Marta Vieira da Silva, jogadora de futebol brasileira e eleita cinco vezes a melhor do mundo pela FIFA e embaixadora da ONU, além de Regina Casé, atriz e apresentadora da Rede Globo.

Eles anunciaram quatro vencedores que receberão R$ 1,5 milhão cada. A estrela do futebol Marta, que não pôde comparecer ao evento, mas participou da seleção dos vencedores.

Arredondar (região Sudeste): solução para transformar toda compra em uma oportunidade de doação para ONGs.

IPAM Amazônia (região Norte): plataforma para ajudar comunidades indígenas a se adaptarem às mudanças climáticas.

ITS-Rio (região Sudeste): plataforma para empoderar cidadãos no debate e na criação de políticas públicas.

Vetor Brasil (região Centro Oeste): portal para conectar jovens a cargos públicos de alto impacto.

Declaração da INOVAGRI: Nós do INOVAGRI, agradecemos a GOOGLE pela oportunidade, a ADECE (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará) pelo apoio técnico e institucional que nos foi dado, fato que ressalta a importância do projeto para o desenvolvimento do estado, bem como a todos que acreditaram e votaram em nossa ideia, possibilitando que ela agora “saia do papel”. Seguimos com o imenso prazer de estar contribuindo para mudar o Brasil. PARA MELHOR!

O projeto é importante em face da necessidade do manejo integrado de toda a bacia para evitar o desperdício e a incidência de conflitos sobre o uso da água visando a obtenção de um cenário propício ao uso eficiente e racional da água, atingindo-se um equilíbrio entre as demandas hídricas da sociedade e as disponibilidades efetivas das águas superficiais e subterrâneas de toda a bacia.

O foco será aplicar nas bacias receptoras da Transposição do Rio São Francisco no Estado do Ceará que deve ser concluída ainda este ano.

Veja o Vídeo https://youtu.be/e1nYl3Eds_k

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s