Sistemas para irrigação de lavouras serão produzidos em Pelotas

MD_20160429121935irrigatubo

O mercado brasileiro de politubos para irrigação de lavouras de arroz deve registrar uma forte demanda nos próximos anos. Com foco nessa expectativa, a empresa Delta Plastics do Brasil, informou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) que projeta um investimento de R$ 13 milhões na instalação de uma unidade de produção de tubo de plástico flexível no Distrito Industrial de Pelotas.

Em reunião nessa quinta-feira (28), coordenada pela Sala do Investidor da Sdect, a diretora comercial Luciane Leitzke, o gerente industrial Flávio Merch e a gerente de marketing Lilian Mielke detalharam o projeto que observará duas fases distintas: a implantação da fábrica com uma área de 2.300m² de espaço construído onde será instalada a extrusora para produzir 1 mil toneladas ano de politubos; e a abertura de um setor de reciclagem, numa segunda etapa. A matéria-prima – polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) – será fornecida por empresa do Rio Grande do Sul.

O projeto de investimento para a produção tubos plástico para irrigação deve gerar 20 novos empregos diretos e outros 30 indiretos. Atualmente, a empresa importa o sistema para irrigação da empresa Delta Plastics, dos Estados Unidos. Na reunião, os executivos da Delta Plastic do Brasil receberam informações detalhadas sobre o tratamento tributário, de enquadramento nos incentivos do Fundo Operação Empresa – Fundopem/RS e no Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul – Integrar/RS e sobre linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Sdect
Edição: Léa Aragón/Secom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s